Sobre este blog

Informações que eu conseguir juntar sobre os ônibus e o transporte público em Brasília, DF. A ideia é também servir como uma espécie de utilidade pública. Espero que lhes seja útil ;)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mais linhas de ônibus no DF

Outra notícia que vi, desta vez no portal do DFTrans.

DFTrans cria novas linhas de ônibus.

É bom por um lado, que indica que eles estão se preocupando com a relação entre oferta e demanda de linhas.

Agora, eram 888 linhas de ônibus no DF, criaram mais um tanto. Eu sonho com o dia que teremos integração tarifária de verdade e um número muito menor de linhas, que atenda de maneira eficiente a todos os itinerários que existem hoje, e mais alguns.

Eu me pergunto também se não tem nenhum aluno do Departamento de Transportes da Engenharia Civil da UnB que pesquisou qual seria um modelo eficiente de transporte público no DF que elimine essa bagunça de linhas que existe hoje no DF.

Um comentário:

  1. Oi Maíra.

    Primeiro, obrigado pelo comentário no meu blog. Preciso atualizá-lo urgentemente, eu sei, mas o tempo anda escasso. Logo que eu postar os artigos que estão no meu HD, coloco um link para o seu blog lá também.

    Sobre a notícia do DFTrans, eu me pergunto: por que se dar ao trabalho de criar uma linha que tem 8 viagens por dia, como a lá anunciada 136.9?

    ResponderExcluir